terça-feira, 18 de maio de 2010

Desafio de Joaçaba será deixar o carro na garagem

Na próxima quarta-feira Joaçaba, participa do Dia do Desafio. Meta da comissão organizadora é mobilizar o maior número de pessoas, além de incentivar as pessoas a utilizarem alternativas de transporte



No final desta terça-feira, a comissão organizadora do Dia do Desafio em Joaçaba, realizou a apresentação do evento, para representantes da sociedade. Sob a coordenação geral da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, com apoio direto da assessoria de comunicação, turismo e eventos além da Secretaria de Educação, foi exposto a mecânica de trabalho no município. “Temos uma meta ousada, que é mobilizar o maior número de pessoas possível, mas como desafio para nossa cidade, pedi que fosse incluído o incentivo para as pessoas realizarem o maior número de atividades sem carro.” Comentou o Prefeito Rafael Laske.

A idéia de incentivar o uso alternativo de meios locomoção, surge como uma forma de cumprir os dois desafios impostos pelo evento organizado mundialmente pelo SESC. O primeiro, de se engajar na luta contra o sedentarismo e o segundo de criar um novo hábito, que vise melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Vamos reforçar em todos os veículos de comunicação a necessidade de se aderir a essa idéia. Vamos tentar por pelo menos um dia, realizar o maior número de atividades possível sem o carro, usando uma bicicleta ou uma boa caminhada, literalmente é preciso dar o primeiro passo” falou o Prefeito.



Durante a reunião, o superintendente da Fundação, Roberto Wensoloski, explicou como deverá ser a mecânica de trabalho. Segundo ele, o ponto central de informações ficará na sede da Fundação, na Casa da Cidadania. Como o evento trata-se de uma competição, todos os registros de atividades deverão ser feitos no local. “Ainda estamos concluído a elaboração das ferramentas. No site da Prefeitura terá um link, para o blog do desafio, onde todos poderão ter informações completas sobre o evento. Agora iremos realizar o trabalho de mobilização mais direto, convocando as pessoas para que participem e façam sua parte” declarou. A intenção dos organizadores, é que os profissionais de educação física da fundação, prestem apoio a todos aqueles que precisarem realizar sua atividade física durante o dia. “Ainda estamos mobilizando já essa semana, as escolas, faculdades entre outras instituições” concluiu Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário